"... muitas das opções que marcam a vida dos adeptos do Sport Lisboa e Benfica no vocabulário, nos símbolos, nas atitudes e na postura, são, de forma indelével, opções de cariz religioso" José Jacinto Pereira in "O Benfica como Religião"
«Mais do que um clube, o Benfica é uma religião, no sentido de que se trata de um fenómeno social que comporta determinado tipo de valores que implicam partilha e laços muito fortes de comunidade. Há um sentimento de pertença que nos une e que não se explica, simplesmente porque a razão não explica tudo.
O Benfica, mais do que um clube, é um «culto» para milhões de pessoas em todo o Mundo. É parte integrante do nosso ADN. Um dos códigos genéticos que comandam e preenchem o meu dia-a-dia e o dia-a-dia de milhões de pessoas. Como se explica? Não se eexplica , nasce e vive connosco!
É esta fé que nos une e nos guia: que nos faz sair em defesa do Clube como quem protege um dos seus; que nos troca o humor; que nos coloca na bancada do estádio ou em frente ao televisor, religiosamente, seja a que hora for.
(Excerto do Prefácio de Rui Costa na «Bíblia do Benfica» de Luís Miguel Pereira)
eheh lindo!
saudações gloriosas
Enviar um comentário